Programa de Ensino Integral (PEI)


A escola dentro do Programa de Ensino Integral (PEI) os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mercado do trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

O investimento da Seduc no Ensino Integral também ajuda a cumprir as metas previstas nos Planos Nacional e Estadual de Educação, que determinam que 50% das escolas devem oferecer essa modalidade de ensino até 2024 e 2026, respectivamente.

Estudos apontam que o Ensino Integral ajuda a melhorar a aprendizagem dos alunos e aumenta a empregabilidade e renda dos egressos. Os alunos do Ensino Médio das escolas do PEI tiveram desempenho no último Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) 1,2 ponto maior em relação aos estudantes das escolas regulares.

Outra vantagem do modelo é a possibilidade de os professores atuarem em regime de dedicação integral a uma escola, com mais tempo para estudo e preparação de aula. Para isso, eles recebem uma gratificação de 75% no salário-base. Atualmente, 417 escolas da rede estadual funcionam nessa modalidade.

As reuniões acontecerão para estudantes e responsáveis:
6° ano dia 01 de junho às 17h.
8° ano dia 01 de junho às 7h30.
7° ano dia 02 de junho às 17h.
9° ano dia 02 de junho às 7h30.
1ª série dia 03 de junho às 7h30.
2ª série dia 06 de junho às 7h30.

Perdeu a reunião da turma? Não tem problema! Teremos uma reunião geral para todas os anos e séries no dia 07 de junho das 7h30 e às 17h.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem